terça-feira, setembro 13, 2005

APLAUSOS AO ARTIGO DE JORGE LEITÃO RAMOS

publicado no Expresso on line e que mostra que a memória do cinema, em Portugal, não tem aproveitado as potencialidades do DVD com deveria:

“A excepção é João César Monteiro a quem a morte trouxe o direito de uma «integral» em DVD, brilhante monumento num deserto um pouco descorçoante. E não se julgue que são apenas razões de comércio que explicam este vazio. Até filmes de sucesso - exemplar é o caso de «Kilas, o Mau da Fita» de Fonseca e Costa - permanecem esquecidos.


O que se passa é que há uma espécie de doença endémica aos agentes no mercado que parecem estar à espera que os subsídios do Estado cubram todos os riscos do negócio, no que respeita ao cinema português. O que se passa é que há conflitos de direitos de autor enrolados nas tristes querelas que atravessam o pequeno meio da nossa cinematografia que bloqueiam iniciativas. E também, é bem verdade, muita falta de amor pelo cinema que cá se faz. Faltam os amantes verdadeiros, sobram os que apenas querem mamar da sua teta.”

3 Comments:

Blogger Seva Alieva said...

A fantastic blog. Keep it up. This may be of interest to you; how to buy & sell everything, like music on interest free credit; pay whenever you want.

11:22 da tarde  
Blogger adult personals said...

I really enjoyed you post great blog hope you visit my adult personals with adult personal ads adult personals adult personals it's a adult dating service.

11:23 da tarde  
Blogger Online Incomes said...

Google blogs in Mandarin about Microsoft lawsuit
Google may not be doing much to convince the American public of its innocence in the lawsuit Microsoft filed over a former executive it hired to work in China, but it is appealing to the Chinese.
Hey, you have a great blog here! I'm definitely going to bookmark you!

I have a ##makeing money online## site/blog. It pretty much covers ideas on how to make a income online, plus other related stuff.

Come and check it out if you get time :-)

11:24 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home