sexta-feira, setembro 23, 2005

APLAUSOS A VICENTE JORGE SILVA

pelo título do seu artigo, Impunidade, bem como às reflexões que faz. Mas seria urgente que todos compreendêssemos que, sobre a impunidade, não há sociedade que se possa construir.


Outros artigos esgrimem argumentos à volta do regresso de Fátima: Miguel Sousa Tavares, no Público, a geração de 70, no DN e o prório editorial deste jornal bem como o Público, que também volçta ao assunto com várias peças. No DN há também um Tema que lhe é dedicado. E, embora pelo depoimento de juristas se possa ver que não há unanimidade para a diminuição dos direitos cívicos antes que uma sentença condene um arguido, há argumentos de cidadania que aconselham a que estas situações não devessem poder acontecer. Dos depoimentos publicados no DN destaco o de Paulo Rangel, constitucionalista: "Pelo menos em certos casos deveria ser prevista a suspensão dos direitos políticos. Nos casos em que haja directa relação entre ilícitos cometidos e a função exercida e uam acusação formalizada contra alguém deveria haver supensão da candidatura (...).

3 Comments:

Blogger Gizmo said...

Great Blog!
I have a mortgage loan site. It covers mortgage loan related information.

Come and check it out if you get time :-)

4:29 da manhã  
Blogger Nadia Smith said...

Hi, I was browsing the Web and came accross your site. I am pretty new to blogging and everything but it seems pretty fun. I have a site about radiant cut diamonds that I just started last week. Well, keep on blogging!

4:30 da manhã  
Blogger lokokid said...

Blog Faces Suit Over Reader Comments
OTHER FREE FEATURES Rita's Wrenching Exodus Evacuees clogged roadways as Rita bore down on the Gulf Coast.
Hey
If you have some time please visit my site Financial freedom

4:33 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home